Como solicitar portabilidade?

Solicitação de portabilidade

Utilize nosso canal de atendimento no WhatsApp para envio da documentação de portabilidade pelo número (11) 98452-8685, ou clique aqui. Atendimento de segunda à sexta, das 07h00 às 18h00.

Para realizar a portabilidade de carências, o beneficiário deverá apresentar os seguintes documentos: 

• Comprovante de que está em dia com o pagamento das mensalidades, tais como: comprovantes de pagamento das 3 (três) últimas mensalidades vencidas, ou declaração da operadora do plano de origem ou da pessoa jurídica contratante. 

• Comprovante de prazo de permanência, tais como: proposta de adesão assinada, ou contrato assinado, ou comprovantes de pagamento das mensalidades do prazo de permanência exigido, ou declaração da operadora do plano de origem ou da pessoa jurídica contratante.

• Relatório de compatibilidade entre os planos de origem e de destino ou número de protocolo de portabilidade, ambos emitidos pelo Guia ANS de Planos de Saúde, através do site.

• Documento de Identificação do Beneficiário: Carteira de Identidade ou CNH e comprovante de residência. Os documentos ora solicitados precisam ser encaminhados pelo Fale Conosco ou através do WhatsApp.

UNIMED ODONTO avaliará o pedido de portabilidade de carências ora solicitado e poderá recusá-lo no prazo de 10 (dez) dias a contar da data do pedido, caso não se comprove o preenchimento dos requisitos exigidos para a portabilidade.